Direto da horta

Nova horta da Unidade Campo Belo é espaço de prazerosas atividades da Educação Infantil

O começo do ano trouxe uma boa notícia para os alunos da Unidade Campo Belo: uma horta novinha em folha! Não é qualquer folha: são folhas de alface, orégano, hortelã e muitas outras. A Educação Infantil realizou uma série de atividades para aproveitar esse novo espaço.

O Minimaternal teve um dia repleto de aromas e sabores. As crianças colheram hortelã para ajudar no preparo de um delicioso suco de abacaxi na Cozinha Experimental. Um varal sensorial também foi produzido para que todos pudessem conhecer e reconhecer os cheiros de diferentes temperos.

A horta também é local para se aprender inglês! As turmas do Alfa fizeram placas com os nomes de cada planta no idioma estrangeiro. Depois de identificados, o Infantil II colheu os ingredientes necessários para fazer uma grande salada. O Alfa foi convidado a experimentar!

Esses são exemplos de como o novo espaço pode ser utilizado para as mais diversas atividades. Muitas novas ações educativas estão planejadas para a Unidade Campo Belo nos próximos meses!