Iluminando o pensamento

Alunos do Colégio Magno/Mágico de Oz realizam trabalhos baseados na comemoração do Dia da Luz

Luz representa muitas coisas: conhecimento, educação, sustentabilidade, tecnologia, vida. Comemorado pela primeira vez pela UNESCO em 2018, o Dia Internacional da Luz celebra o papel que a luz tem nas nossas vidas. Este clima inspirou os alunos do Colégio Magno/Mágico de Oz a realizarem vários trabalhos sobre o tema durante o mês.

No dia 16 de maio, toda a Escola se reuniu no Atrium para uma mensagem especial. Após assistirem a um vídeo sobre a importância da luz, a coordenadora Lígia mostrou os motivos pelos quais essa data deve ser comemorada. Foi o estímulo para que os alunos pensassem sobre o tema e se inspirassem para realizar os trabalhos.

No Mágico de Oz, os alunos brincaram com sombras e cores. Usando lanternas coloridas e até um retroprojetor, eles viram como a luz e as sombras podem criar formas e impressões diferentes. Até o Baby Oz participou! Além disso, os alunos prepararam trabalhos em que mostraram como a luz é utilizada e por que ela é tão essencial.

Nas aulas de Artes do Full-Time, obras foram criadas com luzes. Com transparências, filtros escuros e uma “lanterna” feita de papel, os alunos fizeram releituras de pinturas famosas. Com o retroprojetor, criaram esculturas de arame tridimensionais e as projetaram em duas dimensões na parede do Ateliê.

Essas são algumas das muitas atividades que aconteceram. Atualizaremos esta página em breve!