Próxima estação...

Crianças apresentam os novos espaços da Unidade Olavo Bilac

É bom não se atrasar. O metrô está saindo da Estação Vila Oz, cheio de novidades!

 

A criançada fez a festa no novo parque da Unidade Olavo Bilac, recém-inaugurado. E é claro que os pais foram os convidados dessa inauguração. Com direito a guias especiais: as crianças, que deram as boas-vindas aos visitantes, numa espécie de tour pelo parque e por outros novos espaços da Unidade.

 

O novo parque ganhou equipamentos projetados sob medida, para garantir o conforto e a segurança das crianças, e grandes escorregadores, que funcionam como linhas de metrô. A estação situada na Vila Oz permite que as crianças acessem o parque, construído no pavimento inferior. Uma aventura!

 

Além disso, a nova sala do Baby Oz, também inaugurada, reforça o cuidado personalizado, afetivo e próximo aos mais recentes conhecimentos da pedagogia. O espaço diversificado amplia o interesse e as oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, com diferentes equipamentos e texturas. Um convite e tanto para que os bebês possam explorar e viver grandes descobertas.     

 

Entre um espaço e outro, uma parada para conhecer o novo restaurante da Educação Infantil. O espaço oferece uma proposta inovadora, que permite que as próprias crianças tenham a oportunidade de se servir. Sem abrir mão da segurança, a ideia é estimular a autonomia dos pequenos. Além disso, o restaurante propõe um casamento perfeito entre a tecnologia e a natureza. Isso mesmo! Jaboticabeiras foram plantadas dentro do restaurante e, graças aos esforços da equipe de tecnologia e inovação da Escola, têm o crescimento acompanhado. Dessa forma, já é possível fazer as refeições no restaurante e se deliciar com jabuticabas fresquinhas, colhidas direto do pé. Uma delícia! 

 

Para encerrar a visita, as crianças deram uma verdadeira aula sobre sustentabilidade ao explicarem o processo de funcionamento dos 10 biodigestores instalados na Unidade. Utilizando tecnologia israelense, os equipamentos convertem a energia gerada pelos resíduos orgânicos em biogás, uma combinação de gás metano e dióxido de carbono, que é usado para aquecer a água dos chuveiros. 

1/14
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon