#inovarparamim

Colégio Magno participa de evento do Google for Education para mostrar soluções inovadoras criadas na Escola

Usar a tecnologia para inovar o processo de ensino sempre esteve no DNA do Colégio Magno. Com o uso da plataforma Google for Education, alunos e professores produziram uma série de atividades diferentes e importantes nos últimos anos. Um desses trabalhos foi reconhecido nacionalmente, no evento #inovarparamim, realizado na sede do Google no Brasil.

O projeto Reciclando Rios, realizado pelos alunos do Magno, que foram orientados pelas professoras Daniela Camargo, Sueli Salgado e pela coordenadora Ligia Brull, chamou a atenção do Google pelo uso das ferramentas on-line para beneficiar a sociedade. Nele, os estudantes elaboraram um método de purificar a água do córrego Congonhas, próximo à Unidade Sócrates. Usando um forno solar, elaborado pelos alunos, conseguiram desenvolver um sistema de hidroponia e tornar a água quase potável.

O Colégio, representado pelo aluno Renan Nunes, foi convidado a apresentar os resultados deste trabalho nos escritórios do Google, junto com escolas e representantes de educação de todo o país. Além disso, a head de projetos da Escola, Piti Tubandt, apresentou um histórico de inovação desde os primeiros anos do Magno. Nossos alunos tutores também compareceram para auxiliar convidados a conhecer melhor as ferramentas digitais.

Parabéns a todos por mais esse reconhecimento!