Se essa rua fosse minha…
Projeto de intervenção urbana vai mobilizar alunos do 4º ano, professores e colaboradores do Magno em diversas áreas do conhecimento

Preparem-se! Está começando mais um projeto inovador no Magno. A largada foi dada no Laboratório de Artes, com os alunos do 4o ano, que receberam a arquiteta e decoradora Fernanda Ribeiro, ex-aluna do Colégio. Num bate-papo enriquecedor, os alunos entenderam como se dá a organização do espaço urbano em cidades como São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

O encontro marcou o início do projeto de intervenção urbana no quadrilátero que contempla a Avenida Odilon Egydio do Amaral Souza e Rua Lázaro Sartoni, nos arredores do Colégio. Além dos alunos do 4o ano, professores, colaboradores do Magno e moradores da região vão se mobilizar para transformar o espaço, que hoje é pouco atrativo e que abriga também uma praça, num local agradável de estímulo ao convívio social.

Um projeto multidisciplinar que envolve diversas áreas do conhecimento. A educação ocorre não somente nos limites da Escola, mas em todos os cantos da comunidade. O bairro passa a ser visto como um grande laboratório de experiências educativas.