Reunião internacional

Grupo do Magno High School participa de conferência sobre mudanças climáticas no Canadá

Pensar soluções para problemas mundiais sempre foi uma das prioridades do Magno High School. Com as mudanças climáticas, não é diferente. O trabalho de alunos e professores foi além da sala de aula e chegou a Edmonton, no Canadá, onde o Colégio esteve representado em uma conferência promovida pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).

Nos últimos meses, as turmas do High School realizaram pesquisas para conhecer a opinião dos jovens brasileiros sobre as mudanças climáticas. Além disso, discussões foram levantadas sobre os efeitos das alterações climáticas no cotidiano; o papel dos jovens, das escolas e do Estado neste contexto; o conceito de “pegada ecológica”; ações que poderiam ser implementadas.

Com os resultados, dois representantes do High School - a coordenadora Luiza Dutra e o aluno Pedro Lomando Rocha, da 1ª série do Ensino Médio - viajaram ao Canadá para participar de uma série de painéis sobre medidas de prevenção ao aquecimento global pelo mundo e o empoderamento dos jovens nesse cenário. Nem o frio de -9°C os desanimou!

“Quando falamos sobre mudanças climáticas, não estamos falando sobre problemas simples que enfrentamos todos os dias. Estamos falando da nossa continuidade no planeta”, afirmou Pedro durante a abertura da conferência.