Welcome, teachers!

Magno reúne professores da University of Missouri em jantar

O Colégio Magno/Mágico do Oz, em parceria com a University of Missouri, a Mizzou, convidou professores de instituições parceiras em todo o país para um jantar muito especial na última terça-feira, dia 11/12. É uma oportunidade para que todos possam estreitar laços, trocar experiências e confraternizar em um ambiente descontraído, na própria escola. A University of Missouri é parceira do Colégio Magno desde 2016, quando consagrou o currículo do Magno High School.

No cardápio, os convidados experimentaram o melhor da comida brasileira de boteco, com um toque de alta gastronomia, dado pelos jovens e premiados chefs, Gabriel Coelho e Julia Tricate. Os pratos fizeram tanto sucesso, que foi difícil não repetir. Além de assinar o cardápio da noite, o casal se prepara para alcançar uma meta ambiciosa em 2019: lançar um novo padrão alimentar para alunos brasileiros, tendo a cozinha do Magno como projeto piloto.

Durante o jantar, Música Popular Brasileira para embalar os convidados e uma mistura de culturas! De um lado uma roda de Capoeira, que tornou-se Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO. Do outro uma expressão corporal que surgiu nos guetos americanos na década de 30: o Urban Dance. A apresentação em forma de “desafio” foi protagonizada pelos alunos, que mostraram ginga e precisão nos movimentos, coroando essa grande e inédita festa.

Os cerca de 200 convidados foram recebidos pelos diretores do Magno, Myriam Tricate, Cláudia Tricate Malta e Maurício Tricate. Todos os anos, a equipe de professores da Mizzou, que atua no Brasil, se reúne para uma formação. O que historicamente acontece na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Este ano, a reunião foi realizada em São Paulo, “por isso, desta vez, decidimos oferecer boas vindas em grande estilo”, resume Maurício.