logotipo_magno magico de oz.jpg

aprendizagemcriativa

COLÉGIO MAGNO-MÁGICO DE OZ

São Paulo | Brasil

O Colégio Magno/Mágico de Oz está localizado em São Paulo, cidade brasileira que é considerada a maior metrópole da América Latina.
Seu projeto pedagógico se inspira em experiências globais, educando seus alunos para se tornarem indivíduos críticos, criativos e socialmente responsáveis, com sentido da cidadania global.
O Colégio Magno/Mágico de Oz é o que o complexo século XXI exige. Uma escola forte, mas aberta e inclusiva; consistente, mas criativa e ousada; sólida, mas ágil e flexível; global, mas brasileira; tecnológica, mas humana, feita à mão.

jogo das vogais em braile

Atividade ligada ao projeto da Educação Infantil do Colégio Magno/Mágico de Oz

Alunos do Infantil II - 4 a 5 anos

Escolhemos falar sobre a deficiência visual. Os alunos ficaram curiosos em saber como crianças e adultos com deficiência visual  aprendem a ler e escrever.

Ensino Infantil II visitou a sala do 2º ano do Ensino Fundamental que também estudava o assunto e tinha visitado a Fundação Dorina Nowill.

Na conversa, os alunos do 2º ano contaram como os deficientes visuais conseguem ler, se movimentar pelos lugares e identificar as pessoas. Resolvemos, então, criar o jogo das Vogais em Braille, associando o som das letras às suas  imagens correspondentes.

Como já usam com frequência o Scratch Jr e o Makey Makey nas aulas de Tecnologia, fizeram com o auxílio das professoras, a gravação e programação dos sons das vogais e das respectivas palavras no Scratch e Makey Makey para criar um jogo interativo.

Montando o tabuleiro!

Desenvolvendo o jogo usando o Scratch e Makey Makey

Tudo plugado e programamado!

vamos jogar!

mag maker