Experimentando a Ciência
Para aprofundar o conhecimento em circuitos elétricos os alunos do 5º ano fizeram experimentos no Laboratório de Física

Como um limão e uma batata podem se transformar em pilhas? Quais são os polos positivos e negativos? Quantas batatas preciso para carregar meu celular? E se usarmos uma melancia, o que pode acontecer? Qual é a função do multímetro?

Ufa! Essas e tantas outras perguntas foram respondidas durante uma atividade especial no Laboratório de Física, com os alunos do 5º ano. Como parte do conteúdo visto em sala de aula sobre o tema “circuito elétrico”, chegou o momento de todos colocarem a mão na massa e experimentar.

Acompanhados pela coordenadora e professora de Química, Sueli Joana, e pela professora de Física, Daniela, os alunos cientistas aprofundaram o conhecimento sobre os conceitos de transformação de energia, corrente elétrica, resistência elétrica, materiais condutores, além de descobrirem a magia dos elétrons.

Quando saem da sala de aula e participam de atividades nos laboratórios, os alunos compreendem como são feitas as conexões para a vida, por meio da condução do conhecimento e da transformação de um tipo de energia que transborda alegria, gerada pelo verdadeiro prazer: o de aprender.