Leitores de opinião

As férias das turmas do Ensino Fundamental I serão repletas de leituras indicadas por alunos e funcionários do Magno

As férias escolares já estão aí! Tempo de brincar, viajar, se divertir… e ler muito, por que não? Na hora de escolherem seus livros para o mês de julho, os alunos do Ensino Fundamental I contaram com a ajuda dos “Leitores de opinião”: um grupo de colaboradores do Magno e de alunos do Ensino Fundamental II, especialmente preparado para sugerir títulos para os nossos estudantes mais jovens.

Na Biblioteca Central da Unidade Sócrates, os “Leitores de opinião” conversaram com as turmas do 2º ao 5º ano sobre assuntos, personagens e narrativas dos livros disponíveis para empréstimo. Cada aluno levou para casa os livros que mais gostou e terá que devolvê-los somente em agosto. Desta maneira, terá o mês inteiro para aproveitá-los.

Incentivar a leitura como prazer por meio da integração entre alunos e colaboradores, em um ambiente com um acervo riquíssimo, que proporciona a descoberta de novos livros favoritos, é uma das muitas maneiras que o Magno promove a Literatura!