Pintando com luzes

Alunos do Laboratório de Comunicação e Mídias Sociais colocam em prática o que aprenderam sobre câmeras fotográficas

Em tempos de Facebook e Instagram, todo mundo consegue tirar fotos a qualquer momento. Mas como tirar uma foto de qualidade? Os alunos do Laboratório de Comunicação e Mídias Sociais aprenderam as técnicas utilizadas pelos fotógrafos e colocaram o conhecimento em prática em uma atividade com luzes.

Com o auxílio da professora Josie Moraes e do desenvolvedor de mídias do Colégio, Rodrigo Messias, os alunos analisaram cada aspecto das câmeras fotográficas, como a abertura, a exposição e a sensibilidade à luz. Conhecendo essas características, testaram o que sabem da melhor forma possível: tirando muitas fotos!

Os alunos foram um passo além e mostraram que entendem de fotografia participando de uma atividade de lightpainting. Essa é uma técnica fotográfica que consiste em fazer desenhos com luzes, deixando a lente da câmera aberta por bastante tempo. O resultado foi a realização de lindas produções no ar!