Literatura que acrescenta

Alunos do 3º ano participam de projeto que ressalta a importância da diversidade no desenvolvimento do país

Um país do tamanho do Brasil é feito de pessoas e culturas diferentes. Para conhecer a importância da diversidade da população brasileira, os alunos do 3º ano da Unidade Campo Belo realizaram uma série de atividades em um grande projeto de Literatura.

A partir da leitura dos livros Letras de carvão, de Irene Vasco, e As panquecas de Mama Paya, de Mary e Rich Chamberlin, as turmas foram apresentadas a culturas e tradições africanas. Conheceram músicas e vestimentas novas, além de aprenderem o valor da solidariedade para estes povos.

Tudo isso foi fonte de inspiração para que realizassem pesquisas, escrevessem textos e produzissem obras de arte usando grafite, colagens e argila. Em todo o projeto, as crianças perceberam como a cultura africana está ligada aos costumes brasileiros. Assim, aprenderam a importância de respeitar as diferenças, promovendo a cidadania e a igualdade social e racial.

Lendo e preparando as obras de arte

Tudo pronto! Hora de expor!