Los cantantes y sus variantes
Microfone na mão, violão no colo e muita criatividade. A aprendizagem do idioma espanhol pode ser muito divertida na Sala de Projeção

Além de estudarem temas como o uso da tecnologia na aprendizagem do idioma, os alunos do 9o ano também expandiram seus conhecimentos sobre a abrangência do Espanhol. ¿Dónde se habla? ¿Español es lo mismo que castellano? ¿Hay diferencia entre el español hablado en España y Hispanoamerica? Normalmente, essas e outras dúvidas são comuns para os que querem se apropriar mais e mais do idioma.

O meio encontrado para solucionar esses questionamentos foi dividir os alunos em pequenos grupos. Cada grupo realizou uma pesquisa inicial sobre um cantor, seu respectivo país e variante. O próximo passo foi um espetáculo à parte: na Sala de Projeção, os grupos apresentaram, com muita criatividade, os resultados do estudo.