Conhecimento na prática

No MagLab, o espaço maker do Magno, os alunos podem ampliar o conhecimento por meio do aprendizado na prática além da sala de aula

Olhares atentos, curiosidade no ar, infinitas descobertas. Foi nesse clima que os alunos do 7º ano participaram de uma atividade para estudar a anatomia externa e interna dos peixes ósseos.

Os peixes ósseos compõem o grupo mais vasto e diverso de animais aquáticos. Eles habitam todos os tipos de água: doce, salobra, salgada, quente ou fria. Informações como essas podem ser encontradas em qualquer livro de Ciências. Mas nada melhor do que ampliar o conhecimento por meio do aprendizado na prática.

No MagLab, o espaço maker do Magno, os estudantes observaram várias estruturas dos peixes, como nadadeiras, linha lateral e bexiga natatória. Muito além do aprendizado em sala de aula, o manuseio e estudo prático permitem que os alunos tenham melhor compreensão dos processos evolutivos desses animais.