"O Magnão é nosso"

Alfa participa de vivência e conhece a futura rotina no Ensino Fundamental I

O “Magnão” (como os alunos do Mágico de Oz costumam chamar carinhosamente o Colégio Magno) será a futura casa dos alunos do Alfa das Unidades Olavo Bilac e Campo Belo em 2017. Isso significa redescobrir a Escola, com novas instalações e possibilidades de conhecimento no Ensino Fundamental I.

Para promover esse “reconhecimento” e apresentar a essa turma não só os novos espaços, mas aproximar dos futuros professores e coordenadoras, a Escola proporcionou uma vivência recheada de atividades.

Na Unidade Sócrates, os alunos fizeram experiências no Mag Lab e acompanharam a impressora 3D a todo vapor. No ateliê de artes, colocaram a mão na massa e suaram a camisa no ginásio de esportes. Na biblioteca, participaram de um jogo alucinante de palavras e conversaram com os alunos que atualmente cursam o 2º ano.

Depois de uma conversa com a coordenadora Maíra Grecco, um delicioso almoço para recarregar as baterias! No período da tarde, eles arriscaram alguns acordes na aula de Orquestra e ficaram encantados com a esgrima.

Na Unidade Campo Belo, a concentração falou mais alto na aula de Robótica. Na quadra, eles correram e jogaram na aula de Educação Física. Haja disposição!

A turma participou de uma oficina de artes, conversou com a coordenadora Vera Caetano e, depois, fez uma parada para um delicioso almoço. No “segundo tempo”, eles tocaram com a Orquestra, testaram a ginga com a equipe de alunos da Capoeira e entraram no clima das aulas de Teatro.

Dias produtivos que anunciam um 2017 rico em conhecimento e descobertas! Esperamos vocês no 2º ano!