Magno em NY

Colégio Magno/Mágico de Oz participa do Fablearn Conference 2019 em Nova York

Uma escola internacional vai muito além de uma instituição que preza somente pelo ensino de línguas estrangeiras. Auxilia seus alunos a desenvolverem uma cultura global e capacidades que, de tão inspiradoras, são capazes de encurtar distâncias geográficas. Ser destaque mundo afora!

Um trabalho desenvolvido por alunos do Infantil II do Colégio Magno/Mágico de Oz teve espaço garantido no Fablearn Conference 2019, evento que é considerado um dos mais renomados na área da aprendizagem criativa. Em sua oitava edição, o encontro reuniu em Nova York, entre os dias 9 e 10 de março, projetos de diversos países.

O Jogo das Vogais em Braile associa o som, a partir do toque de símbolos em braille, às letras e imagens correspondentes e foi produzido inteiramente pelos alunos. “Eles participaram de todo o processo, desde a concepção, passando pelo desenvolvimento com linguagens de programação, usando o Scratch Jr e o Makey Makey, até a montagem final do jogo”, explicou a professora Tatiana Feldman, que coordenou o trabalho.

A atividade surgiu a partir de uma dúvida que alunos trouxeram para a sala de aula: “como os deficientes visuais conseguem ler?”, questionaram. Acompanhada pela responsável pela área de tecnologia educacional da Unidade Campo Belo, Silvana Scavone, Tatiana esteve em Nova York para apresentar o trabalho e representar toda a comunidade Magno.

Confira o recadinho que elas mandaram de lá!