UMA ESCOLA INTERNACIONAL

PARA CIDADÃOS

DO MUNDO

Representando o Colégio Magno/Mágico de Oz, a Coordenadora da área de Ciências da Escola, Daniela Camargo, embarcou para a África. O berço da humanidade recebeu uma expedição promovida pela Operation Wallacea, que conduz projetos científicos sobre biodiversidade.

Ao longo de 17 dias, Daniela se uniu a pesquisadores e acadêmicos de todo o planeta, que colhem dados para embasar programas de conservação ambiental. Esse trabalho conta com a participação de alunos a partir dos 16 anos, que atuam como voluntários durante a coleta de dados. Ao voltarem para seus países, os estudantes produzem um mini artigo científico. Já de volta ao Brasil, Daniela irá detalhar a experiência, que antecede a participação dos nossos alunos na expedição.

Como uma Escola Internacional, o Colégio Magno se empenha para oferecer experiências cada vez mais universais aos seus alunos. Superando fronteiras geográficas e encurtando distâncias, o Magno favorece uma educação integral para verdadeiros cidadãos do mundo.

Por meio de um "Diário de Viagem", Daniela relata com detalhes, como foi essa aventura pela Savana Africana.

Embarquem conosco. Boa viagem!

PRIMEIRAS

IMPRESSÕES