Hora de inovar... mais!

Magno integra missão internacional pela Califórnia para conhecer as tendências e o futuro da educação

O Colégio Magno embarcou em mais uma missão internacional. O destino? O Vale do Silício. O grupo formado pela diretora pedagógica, Cláudia Tricate, os heads of innovation, Ana Paula Piti e Fernando Malta, e o coordenador de comunicação, Paulo de Camargo, está conhecendo as novidades e tendências em educação, em meio a um universo cada vez mais tecnológico, conectado e inovador.

A missão propõe uma imersão em empresas de educação, tecnologia. Entre as empresas visitadas estão a Apple, o Google e a Intel, bem como a Universidade de Stanford e outros centros de referência.

Fez parte da programação também a apresentação da plataforma VIS, desenvolvida por alunos de pós-graduação da Universidade de Stanford, a partir de avaliações e testes feitos com o apoio do Magno, que funcionou como uma espécie de incubadora para o projeto.

A plataforma permite que os estudantes participem de experiências educativas digitais utilizando óculos de realidade virtual, seja em aulas criadas pelos próprios professores ou por programas específicos desenvolvidos para as mais diversas áreas de conhecimento.

O case, incluindo a contribuição dada pelo Magno durante o desenvolvimento da plataforma, foi apresentado durante uma visita feita pela missão internacional à Stanford. Ana Paula Piti falou sobre a parceria com a VIS e ainda apresentou como a Escola tem trilhado um caminho promissor, alicerçado na inovação.

Em Stanford, ainda, os participantes da missão conheceram o Lemann Center, o Centro de Empreendedorismo Educacional e Inovação, que atua no desenvolvimento de novas oportunidades de aprendizagem e ações de melhoria da educação no Brasil. Eles foram recebidos pela professora Rachel Lotan, que integra a equipe do Centro Lemann de Stanford.

Por fim, já em visita ao Google, o grupo conheceu uma pesquisa que aponta as tendências e desafios da educação e o futuro das salas de aula.