Escola internacional

Indicados pela University of Missouri, 17 alunos do Magno passam a integrar a National Honor Society (NHS)

Boas notícias para alunos… e elas vêm dos Estados Unidos! A Universidade do Missouri acaba de indicar 17 alunos do Magno High School para integrar a National Honor Society (NHS). A organização reconhece alunos com alto desempenho acadêmico e que se destacam nas dimensões da liderança, do caráter e em projetos de ação social. Com isso, o Magno reafirma seu projeto de formação acadêmica internacional com o Middle and High School Programs, em parceira com a Mizzou, e passa a contar com 55 alunos no hall de membros da Academia.

Na cultura norte-americana, que valoriza e estimula o esforço individual e as conquistas dele decorrentes, são muito importantes indicações públicas de reconhecimento de mérito. Este é o caso da National Honor Society (NHS) –  reconhecida organização norte-americana na etapa correspondente ao Ensino Médio.

Ser membro da NHS é um critério levado em conta pelas universidades nos sistemas de acesso, inclusive para a concessão de bolsas, tal é sua relevância! Além disso, é critério de escolha para cursos de especialização, mestrado e doutorado no exterior. Há empresas que consideram como fator decisivo para a concessão de estágios.

Os alunos que integram esse seleto grupo são convidados a participar de conferências e participam de um projeto social por ano, com carga horária mínima de 6 horas – e assim dão sequência à sua filiação à National Honor Society. Os projetos são essenciais para que os alunos atendam ao requisito de serviço comunitário, previsto para a admissão na Mizzou. Confira os novos membros da National Honor Society:

• Ana Beatriz Lima

• Anna Beatriz Bacellar Loureiro