Magno no MIT

Alunos do Magno encaram uma experiência cheia de tecnologia, inovação e empatia

Orgulho e gratidão marcaram a noite da última quarta-feira (04), quando os alunos do Magno, que participaram de uma imersão no Massachusetts Institute of Technology, apresentaram os projetos e os detalhes da viagem aos pais, professores e convidados.  

 

Ao todo, 12 alunos do Magno, acompanhados pelo Coordenador Pedagógico do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental II, Carlos Sassi Jr, embarcaram para dias de muito aprendizado e troca de experiências em Massachusetts, nos Estados Unidos.

 

De volta ao Brasil, os alunos Giovanni Zimmer, 14 anos, Felipe Sonaglio e Vitor de Mello Pfeiffer, 15 anos, Bruno Guidio, Eduardo Ismael, Gabriel Martins, João Pedro Cabral, Lucca Notari, Nicolas Honda, Rafael Zimmer e Raphael Marins, 16 anos, e Maria Carolina Terzian, 17 anos, contaram o resultado dessa aventura cheia de tecnologia, inovação e empatia. 

 

Graças a uma parceria com a NuVu Studios, os alunos foram desafiados, logo ao desembarcarem em solo norte-americano. Em visita a uma casa de repouso, os adolescentes se dividiram em grupos e conversaram com os idosos do local para identificar necessidades que, se atendidas, poderiam trazer uma melhor qualidade de vida para os internos. 

 

Com os problemas identificados, nossos alunos se dedicaram ao processo de Design Thinking, em busca de soluções para os problemas. Entre as queixas apontadas pelos idosos, dificuldades de locomoção e falta de autonomia foram as mais comuns. E, portanto, mereceram toda a atenção e criatividade dos jovens.  

 

Nos laboratórios, os grupos dedicaram horas aos projetos, desde a prototipação à validação da proposta. Em paralelo ao trabalho nos fablabs, os alunos visitaram o campus do MIT, puderam fazer pesquisas na biblioteca central e, ainda, conheceram o D-Lab, programa do MIT focado no design e disseminação de tecnologias que melhoram a vida das pessoas em situação de extrema pobreza. Com os protótipos prontos, os alunos voltaram ao asilo para apresentar os projetos aos que inspiraram a produção das peças. Foram recebidos com entusiasmo e gratidão. 

 

Para os pais e convidados, que acompanharam atentamente a apresentação dos jovens estudantes, mais que uma viagem de estudos, a iniciativa do Colégio Magno possibilitou revelar a determinação e a garra dos alunos, transformando essa experiência em um importante capítulo da formação acadêmica, profissional e pessoal de cada um deles.  

 

* Confira em breve os projetos idealizados pelos nossos alunos.

1/10
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização