Inovação

Colégio Magno/Mágico de Oz apresenta projetos e experiências inovadoras na Startse EdTech Conference 2020

Com alunos cada vez mais ativos em relação a forma de aprender, o Colégio Magno/Mágico de Oz participou do Startse EdTech Conference 2020. O evento, que propõe novas formas de aprimorar a metodologia pedagógica para o contexto digital e já é considerado o mais importante na área de tecnologia, aconteceu na última terça-feira (11), no Centro de Eventos PRO MAGNO. 

 

Para apresentar seus experiências no campo da Inovação, o Magno convidou aqueles que protagonizam essa forma de aprender e ensinar “mão na massa”. Ao todo, 12 alunos - da Educação Infantil ao Ensino Médio - contaram sobre sua relação com o uso da tecnologia, dentro e fora das salas de aula. Professores, colaboradores e ex-alunos também foram convidados.

 

As crianças da Educação Infantil mostraram que a programação faz parte da rotina desde muito cedo no Mágico de Oz. Com jogos, peças de encaixe e atividades de robótica elas ensinaram sobre a aprendizagem de códigos e o pensamento computacional. Trabalho acompanhado pelas produtoras de conteúdo, Silvana Scavone e Miriam Takahace, que mostraram aos visitantes que “Programar também é coisa de criança”. Já a professora Silvia Salazar comandou um workshop sobre o uso das ferramentas tecnológicas Google. 

 

No Auditório Geral, a Coordenadora e Head de Inovação do Colégio Magno, Ana Paula Piti Azevedo, dividiu espaço com alunos para apresentar “A reinvenção do ensino a partir do aluno” e deram um show. Contaram como a parceria com o Google e o uso da tecnologia fez do Magno um case nacional, com um projeto que permitiu a purificação da água do córrego Congonhas e contaram os detalhes de uma uma verdadeira imersão vivida pelos alunos da Escola no MIT - Massachusetts Institute of Technology no final do ano passado. 

 

“O que a gente aprende precisa mudar a vida das pessoas. Foi isso que encontramos no MIT e é o que temos na nossa Escola. Temos a liberdade para aprender, sugerir, ensinar. Sentar com diretores, coordenadores para sugerir processos, métodos. Essa é a escola que a gente acredita: escola com nome e sobrenome”, resumiram. 

 

Houve espaço ainda para o papel desempenhado pelos alunos tutores de tecnologia e para o trabalho empreendedor dos que dão passos firmes na criação de startups, como o ex-aluno Luca Castellano. “O Magno me estimulou a empreender”, afirmou o co-founder da startup Nosso Livro, nascida no próprio Magno. 

1/8
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização