Ozlimpíadas 2018
Alunos do Mágico de Oz apresentam habilidades adquiridas nas aulas de Educação Física em manhã cheia de brincadeiras
Ozlimpíadas 2018
Alunos do Mágico de Oz apresentam habilidades adquiridas nas aulas de Educação Física em manhã cheia de brincadeiras
Olimpíadas
Festa para celebrar o esporte nas Olimpíadas Magno 2019
Inovação
Colégio Magno/Mágico de Oz apresenta projetos e experiências inovadoras na Startse EdTech Conference 2020
Com alunos cada vez mais ativos em relação a forma de aprender, o Colégio Magno/Mágico de Oz participou do Startse EdTech Conference 2020. O evento, que propõe novas formas de aprimorar a metodologia pedagógica para o contexto digital e já é considerado o mais importante na área de tecnologia, aconteceu na última terça-feira (11), no Centro de Eventos PRO MAGNO.
Para apresentar seus experiências no campo da Inovação, o Magno convidou aqueles que protagonizam essa forma de aprender e ensinar “mão na massa”. Ao todo, 12 alunos - da Educação Infantil ao Ensino Médio - contaram sobre sua relação com o uso da tecnologia, dentro e fora das salas de aula. Professores, colaboradores e ex-alunos também foram convidados.
As crianças da Educação Infantil mostraram que a programação faz parte da rotina desde muito cedo no Mágico de Oz. Com jogos, peças de encaixe e atividades de robótica elas ensinaram sobre a aprendizagem de códigos e o pensamento computacional. Trabalho acompanhado pelas produtoras de conteúdo, Silvana Scavone e Miriam Takahace, que mostraram aos visitantes que “Programar também é coisa de criança”. Já a professora Silvia Salazar comandou um workshop sobre o uso das ferramentas tecnológicas Google.
No Auditório Geral, a Coordenadora e Head de Inovação do Colégio Magno, Ana Paula Piti Azevedo, dividiu espaço com alunos para apresentar “A reinvenção do ensino a partir do aluno” e deram um show. Contaram como a parceria com o Google e o uso da tecnologia fez do Magno um case nacional, com um projeto que permitiu a purificação da água do córrego Congonhas e contaram os detalhes de uma uma verdadeira imersão vivida pelos alunos da Escola no MIT - Massachusetts Institute of Technology no final do ano passado.
“O que a gente aprende precisa mudar a vida das pessoas. Foi isso que encontramos no MIT e é o que temos na nossa Escola. Temos a liberdade para aprender, sugerir, ensinar. Sentar com diretores, coordenadores para sugerir processos, métodos. Essa é a escola que a gente acredita: escola com nome e sobrenome”, resumiram.
Houve espaço ainda para o papel desempenhado pelos alunos tutores de tecnologia e para o trabalho empreendedor dos que dão passos firmes na criação de startups, como o ex-aluno Luca Castellano. “O Magno me estimulou a empreender”, afirmou o co-founder da startup Nosso Livro, nascida no próprio Magno.