Magno Digital

Pais do Magno são recebidos no Google para uma conversa sobre os rumos da educação contemporânea

Um bate papo sobre um mundo marcado pela tecnologia e pela transformação atraiu os pais do Colégio Magno para a sede do Google, em São Paulo, no último sábado (21). Foi a primeira edição do Magno Digital: uma visão integral da Educação no século XX, evento realizado apenas para as famílias da Escola. A manhã foi preparada pela equipe do Magno, pelo time da Nuvem Mestra (empresa que forma os professores do Colégio nas ferramentas Google) e pelo próprio Google, reunindo mais de uma centena de pais.

A programação foi marcada por discussões ágeis e com abordagens diversificadas, com apresentações sobre as competências socioemocionais na abordagem do Magno, práticas pedagógicas inovadoras e segurança digital, entre outros temas.

A diretora pedagógica do Colégio Magno, Cláudia Tricate, falou sobre o desenvolvimento das cada vez mais essenciais softskills, tais quais cooperação, pensamento crítico, empatia e a forma como vêm sendo trabalhadas no Magno. Em seguida, Andrea Nery, do Google for Education, apresentou uma visão ampla sobre educação e inovação. Fernanda Alves, da Nuvem Mestra, abordou a transformação no Colégio, a partir da formação dos professores, e Alê Borba apresentou o programa Seja Incrível na Internet, sobre segurança na rede.

Os alunos do Magno também participaram da manhã. Laís Lazzarotto e Gabriel Valim falaram sobre Cidadania digital na prática, mostrando um pouco do trabalho que realizam com o programa Seja Incrível na Internet. Para falar sobre o que é ser um Aluno Tutor em tecnologia, o ex-aluno Luca Castelano e aluna Victória Rossi subiram ao palco e, por fim, para apresentar um case que chamou a atenção do próprio Google, a ex-aluna camila Candelária e o aluno Nícolas Honda deram detalhes do projeto Observando Rios, retratado pelo Google em um dos vídeos da série Inovar para Mim.

Ao final do encontro, os pais se mostraram alinhados às preocupações da Escola. “Fico muito orgulhosa em ver que a escola está mais preocupada em formar cidadãos do que pessoas que simplesmente passam num vestibular”, comentou uma mãe. “Espetáculo. Emocionante ver a transformação de fato ocorrendo, acompanhando mudanças no mundo”, confirmou outra família presente.

A Escola deve intensificar momentos como esse de reflexão, estimulando as famílias a ampliar a visão sobre os objetivos da educação contemporânea que, na perspectiva do Magno, deve ser integral, inovadora, de excelência acadêmica e internacional.