Magno no Paraguai

Aluna e professora do Colégio apresentam trabalho em fórum internacional sobre patrimônios mundiais

Entre os muitos temas trabalhados pelo Magno em 2018, um destaque são os patrimônios materiais e imateriais. Além de muito importantes, eles estão sendo abordados por todas as escolas associadas à UNESCO no Brasil. No Colégio, o trabalho da aluna Isabella Sérvulo, do 9º ano, ganhou ares internacionais e chegou ao Paraguai.

Isabella e a professora Gisele participaram do “III Foro Nacional y II Foro Internacional de Patrimonio Joven”, em que jovens de vários países se reuniram para debater e se conscientizar sobre a conservação de patrimônios pelo mundo.

Além de participar das discussões, Isabella apresentou um trabalho sobre a capoeira. Após a pesquisa, ela produziu um vídeo, totalmente em espanhol, em que explica a história e as características dessa expressão cultural.

O tema é próximo à Isabella, já que ela já foi capoeirista. “A capoeira não é só uma forma de dança. É um estilo de vida, uma manifestação de luta. Como eu sabia que estaria representando o Brasil, quis escolher algo que representasse o país inteiro e que também fosse algo interessante”, ela afirma.

O grupo de participantes conheceu os diversos monumentos nacionais do Paraguai e esteve em oficinas que destacaram a importância dos patrimônios imateriais.

A delegação do Colégio foi muito elogiada pela Coordenação Nacional do evento pelo projeto desenvolvido. Isso é reflexo do estudo de uma equipe dedicada e motivada a mostrar nossa cultura para o mundo!