Ozlimpíadas 2018
Alunos do Mágico de Oz apresentam habilidades adquiridas nas aulas de Educação Física em manhã cheia de brincadeiras
Ozlimpíadas 2018
Alunos do Mágico de Oz apresentam habilidades adquiridas nas aulas de Educação Física em manhã cheia de brincadeiras
Olimpíadas
Festa para celebrar o esporte nas Olimpíadas Magno 2019
Magno em Portugal
Alunas e Coordenador do Magno discutem os efeitos da desertificação em Encontro Internacional da UNESCO
O ano letivo ainda nem começou, mas já cruzamos o oceano!
As alunas Manuela Azevedo Tubandt e Victória Saad Martire estão em Portugal, representando o Colégio Magno durante o XXII Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da Unesco, que acontece em Santarém, até o dia 11 de janeiro. O Magno é a única escola brasileira participante do Encontro, que reúne 44 jovens estudantes de países como Alemanha, Espanha, EUA, Itália e Portugal.
Acompanhadas pelo coordenador de ciências humanas da Escola, Raildo Alencar, a dupla apresenta o projeto “A Desertificação como uma crise social”. Segundo Raildo, o trabalho aborda a chamada “desertificação social”. “Esse é um fenômeno que favorece a exclusão da população de um determinado lugar. Sem condições de subsistir nesses espaços, ela acaba forçada a migrar para outras áreas”, explicou.
Além de abordar o assunto, as alunas do Magno vão apresentar uma proposta de trabalho, a ser aplicado em parceria com outras escolas, que podem reduzir os impactos dessa migração. O XXII Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da Unesco tem como o tema “A luta contra a desertificação: o grande desafio para os jovens”.
No ano passado, o encontro debateu o futuro dos oceanos e contou também com a participação de alunos do Colégio Magno. Na ocasião, as alunas Ana Beatriz Costa e Giovanna Cavassa Hayachi, apresentaram os resultados de uma pesquisa desenvolvida na região da Baixada Santista, em parceria com o Instituto Oceanográfico da USP e professores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).