Magno em Portugal

Alunas do Magno discutem sobre causas e consequências do trabalho infantil em Encontro Internacional da UNESCO

O ano letivo ainda nem começou, mas nossos alunos já estão conectados ao Velho Continente, para mais uma experiência internacional! Representado pelas alunas Gabriela Ubeda, Manuella de Palma e Mariana Canto, o Colégio Magno participa do XXII Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da Unesco, com sede em Portugal. 

 

O evento, que acontece entre os dias 13 e 15 de janeiro, tem como tema “Economia vs. Ética: como erradicar o trabalho infantil para forjar um futuro sustentado?” e, em virtude da pandemia da COVID-19, será realizado somente em formato virtual. 

 

Com a orientação do coordenador de ciências humanas da Escola, Raildo Alencar, e da professora Gabriela Martins, nosso trio apresentará o projeto “Colocando-se no lugar daqueles que têm a infância interrompida no Brasil”, uma reflexão sobre um problema social que atinge cerca de 2,4 milhões de crianças e adolescentes entre 14 e 17 no Brasil. No mundo, o número de crianças submetidas a essa violação passa dos 152 milhões. Índices que avançaram durante a pandemia. 

 

Para o evento deste ano, as alunas preparam uma apresentação em vídeo*, abordando indíces, relatos reais e apontado possíveis ações de combate, que confirmam a necessidade de um olhar mais atento de toda a sociedade sobre o tema, no sentido de buscar a erradicação do trabalho infantil. 

 

Edições anteriores

 

O Magno amplia sua participação no Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da Unesco a cada ano. Sempre com projetos de amplo interesse social, nossos alunos confirmam um dos pilares do trabalho pedagógico do Magno/Mágico de Oz: a formação plena e global dos estudantes. 

 

Temas como “A Desertificação como uma crise social” e o futuro dos oceanos, com o resultado de uma ampla pesquisa desenvolvida na região da Baixada Santista, em parceria com o Instituto Oceanográfico da USP e professores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), foram abordados em edições anteriores pelos nossos alunos. 

 

*Acompanhe aqui a apresentação das nossas alunas. (Em breve) 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização