S.O.S. Manaus

Voluntariado do Magno participa de ação emergencial para auxiliar vítimas da Covid-19 e profissionais de saúde de Manaus

Uma ação que nos inspira a acreditar em dias melhores! Alunos, famílias e colaboradores do Colégio Magno participaram de um movimento conjunto e independente, organizado pelas médicas Isabella Mazzoni e Adriana Marini. O desafio: auxiliar as vítimas da Covid-19 e ajudar os profissionais de saúde de Manaus, nesse momento tão desafiador da pandemia. 

Em uma ação que mobilizou dezenas de voluntários, em apenas 72 horas, foram arrecadados mais de R$ 76 mil em doações, além de equipamentos de EPI, máscaras, face shields, luvas, oxímetros, cilindros de oxigênio e outros itens que ajudarão no tratamento de pacientes.

 

Além de participar da arrecadação, nosso grupo de Voluntariado garantiu o traslado de parte das  doações até o aeroporto, de onde os insumos partiram para o Estado do Amazonas. 

 

“Fazer parte de uma corrente tão grande do bem foi muito gratificante e é um sentimento que ficará para sempre: mesmo de longe, cada um da sua casa, nós ajudamos quem tanto precisa nesse momento”, contou Isabella Tricate, Coordenadora de Projetos Sociais do Magno/Mágico de Oz. 

USE MÁSCARA!

 

Diante da pandemia do coronavírus, uma outra ação voluntária do Magno/Mágico de Oz alcançou uma marca significativa: com a ajuda de alunos, pais e colaboradores, foram produzidas mais de 2300 máscaras de proteção para doação.

 

As peças produzidas em algodão e TNT foram enviadas para as Casas de Repouso Samaritana e Ondina Lobo, ambas em São Paulo, e distribuídas entre famílias em situação de vulnerabilidade. 

 

É importante reforçar que o uso da máscara é uma das formas mais eficazes de evitar a propagação do coronavírus, quando aliado às ações de higiene, como lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel. 

Dourado Acentuado Cartão de Visita.jpg
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon