Maleta Literária
Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I embarcaram numa viagem rumo ao universo dos contos árabes e
vivenciam momentos de puro encanto

Era uma vez uma professora de Literatura chamada Sherazade. Ela fez uma verdadeira imersão dos seus alunos do 4º ano no universo dos contos árabes. Eufóricos e muito interessados, eles vivenciaram momentos de puro encanto e imaginação.

A primeira leitura dramatizada dos contos de As mil e uma noites foi feita na sala de Teatro do Magno, quando os alunos leram “O mercador e o gênio”. Como passo seguinte, a professora Tamara disponibilizou canções árabes no Google Classroom e indicações literárias na Biblioteca. Outros momentos de imersão nos contos árabes vieram para intensificar o trabalho de leitura e interpretação de texto com os alunos.

Mas Sherazade teve de partir para as Arábias! Ela deixou uma maleta com um exemplar da obra e um lenço árabe, que usava para contar as histórias. A partir de então, cada aluno levou, semanalmente, para casa a “maleta literária” e compartilhou mais histórias com seus familiares.

No aplicativo PADLET, as crianças registraram, com bastante entusiasmo e emoção, suas experiências e expectativas com a "maleta literária". Os relatos podem ser visualizados neste link: https://goo.gl/c3xWZ1.