Malucos por Ciência 

Alquimia e muitas surpresas para comemorar o Dia das Crianças no Magno/Mágico de Oz

“Estão chegando os alquimistas” para uma festa cheia de ciência e diversão! 

 

Para comemorar o Dia das Crianças, o Magno/Mágico de Oz preparou o Malucos por Ciência. A festa vai unir surpresas, experimentos e alquimia. Temas que fazem parte dos projetos educativos desenvolvidos pela Escola, ao longo deste segundo semestre, numa referência ao Ano da Tabela Periódica, instituído pela UNESCO. 

 

As crianças do Ensino Infantil e Fundamental I participam dessa comemoração, que acontece no Atrium, na Unidade Sócrates, nesta quinta-feira (10). E nem precisa dizer que elas estão ansiosas para participar desse momento que mistura diversão e, claro, aprendizado. 

 

Para comandar a festa, os “cientistas malucos” da Mad Science apresentam o show “Watchatchá?! Uma viagem pela ciência”, envolvendo a criançada em experimentos pra lá de divertidos. Ah, e para quem não sabe, o grito de guerra “Whatchatchá”, significa que uma descoberta fantástica e alucinante aconteceu. Ou seja, essa festa promete ser uma verdadeira aula inesquecível.

 

Mas não é só isso! Na sexta-feira (11), nas Unidades Campo Belo e Olavo Bilac, toda a Educação Infantil participa de Oficinas de Química. Isso mesmo! A turminha vai produzir garrafinhas coloridas com a mistura de água e óleo e colocar a mão na massa, para preparar slime. O brinquedo, uma espécie de massa mole e colorida, é febre entre as crianças. 

logotipo_classapp_malucos_por_ciencia_di
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon