Mapa secreto

Alunos da Unidade Campo Belo exploram a Escola para conhecer melhor o que é a cartografia

Antes do GPS, da geolocalização e dos aplicativos mobiles, existia o bom e velho mapa de papel! Utilizar a cartografia para se localizar no espaço foi tema de uma atividade divertida para o 4º ano da Unidade Campo Belo, preparada com a equipe de Geografia da Escola.

As turmas foram divididas em grupos e desafiadas a mapear a Unidade. Como fazer para ir da Biblioteca até a quadra? E das salas de aula até o parquinho? Cada equipe pensou em um caminho dentro da Escola e desenhou mapas, mostrando como percorrê-lo. Os alunos pensaram em quais informações eram importantes para facilitar a leitura dos mapas, que foram incrementados com fotos tiradas em celulares.

Os mapas foram trocados pelos alunos e, baseando-se no que aprenderam sobre cartografia em sala de aula, leram as produções dos colegas e conseguiram se  localizar no espaço. Ninguém ficou perdido!