Maratona na Escola

A primeira edição da Corrida Vila Oz despertou o espírito esportivo nas crianças da Educação Infantil

Às suas marcas… Preparar… Já! Esporte e lazer são direitos de todas as crianças. Por isso, o clima esportivo tomou conta do Mágico de Oz! Nossos alunos se tornaram verdadeiros maratonistas por um dia e participaram da primeira edição da Corrida Vila Oz, um percurso especialmente preparado nas Unidades Olavo Bilac e Campo Belo.

Assim como esportistas de verdade, as crianças fizeram suas inscrições na corrida quando chegaram à Escola. Os próprios alunos inscreveram seus colegas e entregaram kits com materiais úteis para a preparação para a corrida: o número de inscrição, um squeeze, para se manterem hidratados, e uma maçã, alimento cheio de benefícios para quem pratica atividades físicas.

No dia da corrida, cada atleta demonstrou habilidade, força e bastante espírito esportivo. Todos receberam medalhas, mostrando que, quando o assunto é o direito ao esporte, todos são campeões!