Maré de Ciência 

Magno participa de evento para discutir a importância do oceano em nossas vidas

Antecipando a Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (a Década dos Oceanos), proclamada pelas Nações Unidas para os anos de 2021 a 2030, o Colégio Magno se preocupa em promover ações, debates e pesquisas que favoreçam o engajamento de toda a comunidade escolar em projetos de proteção ao meio ambiente, em especial dos oceanos.

 

Por conta disso, o Magno participou na cidade de Santos, do Maré de Ciência, um evento de difusão científica promovido pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), que reuniu autoridades ambientais, cientistas, professores e alunos. 

 

Representando o Colégio Magno, o Coordenador de Ciências Humanas, Raildo Alencar, participou do Painel “Da praia ao cerrado: diferentes abordagens para promover a Cultura Oceânica”, onde apresentou os resultados de uma pesquisa desenvolvida por alunos do Ensino Médio, na região da Baixada Santista. O trabalho avaliou como a ação humana tem impactado a vida nos oceanos e aconteceu em parceria com o Instituto Oceanográfico da USP e professores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). 

 

A pesquisa foi apresentada no XXI Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da UNESCO, realizado na cidade de Santarém, em Portugal, em janeiro deste ano, pelas alunas Ana Beatriz Costa e Giovanna Cavassa Hayashi. 

 

CULTURA OCEÂNICA

 

Durante o Maré de Ciência também foi lançado um guia e kit de ferramentas para integrar a cultura oceânica nas escolas do mundo todo, produzido pela Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), dentro do programa de Cultura Oceânica.

 

Esse é um convite para que escolas, empresas, ONGs, governo e cidadãos reconheçam o papel do oceano em nossas vidas, falem sobre sua importância, pensem em comportamentos e proponham ações, políticas públicas e ferramentas inovadoras que ajudem a conservá-lo, garantindo a qualidade de vida das futuras gerações.

O Guia pode ser acessado aqui.

1/1
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização