Matemática na feira!

Turmas do 4º ano vão a uma feira de rua para colocar na prática conhecimentos matemáticos

Somar, subtrair, multiplicar e dividir. Essas são ações que não se limitam só a uma aula de Matemática. Contas matemáticas são usadas no nosso dia a dia, em vários lugares! Para colocar isso em prática, os alunos do 4º ano foram a uma feira de rua para calcular os gastos, para preparar uma deliciosa salada de frutas!

Os grupos decidiram quais frutas iriam comprar e foram à rua com prancheta em mãos. Acompanhados pelas professoras, registraram o custo de cada fruta e quantas levariam. Também, anotaram quanto dinheiro deram e quanto receberam de troco. Assim, usaram contas matemáticas para checar quantos reais sobraram após todas as compras.

Na Cozinha Experimental, prepararam as saladas de frutas e as distribuíram nas salas do 2º ano. Para cada turma, o 4º ano explicou os benefícios de comer frutas. Além de conhecimentos financeiros, os alunos praticaram hábitos saudáveis!