Estações de fração

Alunos do 4º ano usam papéis, barbantes, blocos de montar, vídeos e até chocolates para aprender frações

Quanto vale uma metade? É o mesmo que dois quartos? E um oitavo? Afinal, para que servem as frações? Para responder a esta e muitas outras perguntas, os alunos do 4º ano participaram de uma maratona de atividades. A sala de aula ficou cheia de objetos que fizeram todos pensarem em Matemática de maneira simples e criativa.

Dobrando papéis, utilizando LEGO, discos e cortando barbantes, as turmas viram na prática como algo pode ser dividido em muitas partes iguais. Além disso, elas conheceram exemplos de como as frações são úteis no dia a dia. Sem elas, não haveria música, por exemplo! Os alunos compreenderam como instrumentos de corda funcionam ao assistirem a vídeos. São as frações se transformando em arte!

As aulas terminaram de maneira deliciosa! Os professores levaram barras de chocolate para os alunos! Mas todos deveriam levar pedaços iguais da guloseima. Para isso, eles usaram as frações e não deixaram ninguém sem sua parte!