Colégio Magno/Mágico de Oz chama atenção para novo processo de Coleta Seletiva

Todo mundo já ouviu falar que “lugar de lixo é no lixo!”. Mas hoje essa máxima poderia ser reescrita: “o lixo não deve ser descartado em qualquer lixo”. Por isso o Colégio Magno/Mágico de Oz deu mais um importante passo em seu projeto para se tornar uma Escola 100% Sustentável.

No Dia do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (05), o Magno/Mágico de Oz fez a instalação de novos coletores de Coleta Seletiva em parceria com a Boomera, reforçando o cuidado com a concentração, destinação correta e reaproveitamento dos resíduos. Os alunos do 6º Ano tornaram-se embaixadores dessa novidade. Foram eles que apresentaram aos demais estudantes como funcionará o novo processo de coleta e descarte do material.

Se antes era comum encontrar lixeiras coloridas pelas unidades do Magno/Mágico de Oz, indicando o descarte de papel, plástico, vidro e metal, agora é chegado um novo momento. Seguindo padrões internacionais, os resíduos serão distribuídos em três lixeiras, para separar recicláveis, orgânicos e rejeitos. Outras duas vão reunir resíduos eletrônicos e óleos, em especial o de cozinha.

Sustentabilidade

Para chamar a atenção sobre a quantidade de lixo produzido em todo o mundo e o descarte incorreto desse material, as crianças da Educação Infantil soltaram a imaginação e a criatividade para preparar um mural sustentável. A ideia foi mostrar, de forma lúdica, como o lixo pode “deixar marcas” no meio ambiente.

Confira o resultado: