Mercado de Pulgas

Crianças dão exemplo de economia solidária e consumo consciente; confira as fotos

Economia solidária e consumo consciente na primeira edição do Mercado de Pulgas do Colégio Magno/Mágico de Oz. O evento aconteceu no último sábado, dia 08, na Unidade Olavo Bilac. E foi um sucesso!

Alunos de todo o Mágico de Oz, do Berçário à Educação Infantil, participaram da feira, comercializando brinquedos, livros, fantasias… itens em bom estado, que já não são utilizados com frequência pelas crianças. Os pais acompanharam a atividade e ajudaram na montagem das barracas e na produção do material de divulgação. Mais do que isso: garantiram que as crianças estivesse à frente do projeto, contando o troco, apresentando os produtos, oferecendo ajuda aos possíveis compradores.

A atividade faz parte do projeto “Dinheiro, pra que dinheiro?”, que levou educação financeira aos alunos ao longo do ano. Assuntos como controle de gastos, economia para o futuro e uso consciente do dinheiro foram abordados ao longo do projeto.

MERCADO DE PULGAS - Conhecido no mundo inteiro como um dos mais tradicionais centros de venda de produtos usados, o Mercado de Pulgas vai além de uma atividade sobre o uso do dinheiro. Por conta de sua relevância cultural em vários países, a feira ensina sobre patrimônio e também sobre sustentabilidade. Além disso, estimula a venda e a reutilização de itens em perfeito estado, que já não são mais utilizados.