"Dinheiro, pra que dinheiro?"

Bons negócios movimentam o Mercado de Pulgas do Colégio Magno/Mágico de Oz

A segunda edição do Mercado de Pulgas do Colégio Magno/Mágico de Oz foi um sucesso!

O evento aconteceu no último sábado, dia 30, na Unidade Sócrates, e contou com uma grande novidade: neste ano, a atividade reuniu todo o Magno/Mágico de Oz. Do Berçário ao Ensino Médio, todos participaram da feira, comercializando brinquedos, livros, objetos… itens em bom estado, que já não eram utilizados com frequência pelas crianças e adolescentes.

Para esta edição, o Mercado contou com um recorde de expositores: 200 no total. Número que reforça a parceria com as famílias e resultou em “bons negócios”, em que as crianças foram protagonistas, apresentando os produtos, negociando preços e contando o troco.

Mais que um momento para favorecer a venda e troca de objetos, o Mercado de Pulgas do Magno/Mágico de Oz estimula a economia solidária e o consumo consciente, além de fazer parte do projeto “Dinheiro, pra que dinheiro?”, que levou educação financeira aos alunos ao longo do ano.

MERCADO DE PULGAS - Conhecido no mundo inteiro como um dos mais tradicionais centros de venda de produtos usados, o Mercado de Pulgas vai além de uma atividade sobre o uso do dinheiro. Por conta de sua relevância cultural em vários países, a feira ensina sobre patrimônio e também sobre sustentabilidade. Além disso, estimula a venda e a reutilização de itens em perfeito estado, que já não são mais utilizados.