Escola que Aprende
Atentos às novas exigências na área de educação, 42 educadores do Magno estão buscando novos recursos para aplicação em sala de aula

O que um grupo de professores estava fazendo no Colégio em pleno sábado de manhã? Aprendendo!

Atentos às novas exigências na área de educação, os educadores do Colégio Magno/Mágico de Oz estão participando, desde abril, do curso in-company “Tecnologia Digital e Metodologias Ativas”, um processo cuja principal característica é a inserção do aluno/estudante como agente principal de sua aprendizagem.

Neste encontro, 42 educadores que participam do curso reuniram-se com o Professor Doutor José Moran e a Professora Doutora Dênia Falcão de Bittencourt durante cinco horas. Na pauta, a discussão sobre o uso de plataformas e ferramentas digitais que poderão ser inseridas na prática em sala de aula.

Aliás, essa é a tônica do curso. Os educadores participam de aulas on-line e são avaliados o tempo todo. O estímulo na utilização dos recursos digitais é permanente, seja na criação de blogs sobre temas educacionais, na construção de portfólio digital ou ainda no uso de vídeos ao vivo em redes sociais. O progresso e o empenho dos “alunos” são visíveis. Os participantes do curso compartilham entre eles as novas ferramentas que são descobertas a cada aula e até criaram um glossário de termos de tecnologia para se familiarizar com o tema.

O curso está previsto para terminar no dia 9 de junho, mas, na Escola que Aprende, a formação é permanente. Afinal, a educação, ao longo da vida, é uma realidade para toda a sociedade – e, em especial, para os que atuam na área de Educação.