Ozlimpíadas 2018
Alunos do Mágico de Oz apresentam habilidades adquiridas nas aulas de Educação Física em manhã cheia de brincadeiras
Ozlimpíadas 2018
Alunos do Mágico de Oz apresentam habilidades adquiridas nas aulas de Educação Física em manhã cheia de brincadeiras
Olimpíadas
Festa para celebrar o esporte nas Olimpíadas Magno 2019
Escola que Aprende
Atentos às novas exigências na área de educação, 42 educadores do Magno estão buscando novos recursos para aplicação em sala de aula
O que um grupo de professores estava fazendo no Colégio em pleno sábado de manhã? Aprendendo!
Atentos às novas exigências na área de educação, os educadores do Colégio Magno/Mágico de Oz estão participando, desde abril, do curso in-company “Tecnologia Digital e Metodologias Ativas”, um processo cuja principal característica é a inserção do aluno/estudante como agente principal de sua aprendizagem.
Neste encontro, 42 educadores que participam do curso reuniram-se com o Professor Doutor José Moran e a Professora Doutora Dênia Falcão de Bittencourt durante cinco horas. Na pauta, a discussão sobre o uso de plataformas e ferramentas digitais que poderão ser inseridas na prática em sala de aula.
Aliás, essa é a tônica do curso. Os educadores participam de aulas on-line e são avaliados o tempo todo. O estímulo na utilização dos recursos digitais é permanente, seja na criação de blogs sobre temas educacionais, na construção de portfólio digital ou ainda no uso de vídeos ao vivo em redes sociais. O progresso e o empenho dos “alunos” são visíveis. Os participantes do curso compartilham entre eles as novas ferramentas que são descobertas a cada aula e até criaram um glossário de termos de tecnologia para se familiarizar com o tema.
O curso está previsto para terminar no dia 9 de junho, mas, na Escola que Aprende, a formação é permanente. Afinal, a educação, ao longo da vida, é uma realidade para toda a sociedade – e, em especial, para os que atuam na área de Educação.
![]() | ![]() | ![]() |
---|---|---|
![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() |
![]() |