Agentes da Mudança

Os alunos do Middle School foram à represa Guarapiranga refletir sobre o trabalho em equipe e contribuir com a preservação do meio ambiente

A visita à represa Guarapiranga não foi apenas mais uma atividade envolvendo os alunos do Magno Middle School. Mesmo debaixo de chuva, os alunos não se intimidaram, arregaçaram as mangas e saíram em busca de lixo e resíduos depositados às margens da represa. A atividade fez parte do processo de estudo do livro Storytelling for Change e foi um importante passo para a reflexão sobre o trabalho em equipe, a valorização da coletividade e o respeito com o outro, além de contribuir com a preservação do meio ambiente.

Junto a esse estudo, os alunos fizeram registros fotográficos que serão avaliados, tendo como base as orientações sobre fotojornalismo que receberam anteriormente, em sala de aula. Após essa análise, criarão, para cada registro, uma legenda como objeto de reflexão sobre o quanto a ação fotografada pode demonstrar a mudança que eles desejam ver no mundo.

As imagens captadas pelo drone do Colégio durante a visita à represa passarão por um processo de curadoria, em que os alunos serão responsáveis pela elaboração de um videoclipe, tendo como pano de fundo a canção “Better Together”, de Jack Johnson.