Líderes sustentáveis

Alunos do Middle School Global Leaders participam de uma série de atividades com a intenção de preservar o meio ambiente

A preocupação com o meio ambiente e a busca por um estilo de vida mais sustentável não são mais só conversa de biólogo, são temas sérios, com os quais os líderes mundiais de hoje e do futuro precisam se comprometer. Os alunos do Middle School já deram o primeiro passo, participando do Recycled Art Project.

Parte do curso Global Leaders, o projeto coloca em debate os impactos que as ações humanas causam no ambiente. Depois de estudarem as consequências da degradação ambiental, os alunos foram desafiados a pensar em soluções sustentáveis para diferentes problemas.

De início, eles colocaram a criatividade à mostra em uma atividade desenvolvida com materiais recicláveis. Garrafas PET, latinhas de alumínio, caixas de papelão, canudos e outros itens que seriam lixo para muitos se tornaram fonte de inspiração para as turmas. Todos criaram seu próprio buquê de flores sustentável, com o auxílio dos professores do Middle School. Com isso, os estudantes puderam dar um novo e bonito significado a algo que seria descartado. Essas peças de arte serão avaliadas por professores da University of Missouri.

O aprendizado não parou por aí! Depois de trabalharem com objetos reutilizáveis na escola, os alunos conheceram uma pessoa que faz isso como profissão. Fernando Teles, um dos fundadores da ONG Mangalô, veio ao Colégio para conversar com os alunos sobre uma das iniciativas que promove: o EcoLar. Como forma de ajudar famílias que não têm condições de comprar uma casa, a organização desenvolveu moradias de baixo custo, produzidas com caixas de leite longa vida e tubos de pasta de dente. Dessa forma, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, o projeto melhora a qualidade de vida das pessoas.

Olhar para o próximo foi um ponto importante desse projeto. Os futuros líderes mundiais não podem só pensar em si, eles precisam se mobilizar para deixar um impacto positivo no ambiente, mudar a vida das pessoas e fazer a diferença. É uma grande responsabilidade, mas os alunos do Middle School estão preparados!