Middle School
Ver, aplaudir e comprovar a fluência na língua inglesa. Foi assim que os pais dos alunos do Middle School acompanharam o fechamento do semestre

Foi um semestre intenso, com aprendizagem e vivências inesquecíveis. Os alunos da primeira turma do Programa Middle School Global Leaders cumpriram com brilho uma etapa em que estudaram temas que integram a área de Ciências Humanas à Língua Inglesa.

Durante a apresentação dos trabalhos no Mixed Media Mural, os pais puderam ver, comprovar e aplaudir as conquistas dos seus filhos: todos estavam familiarizados com o idioma e muito à vontade para explicar, em inglês cada vez mais fluente, conceitos sobre o ciclo da água e a problemática da poluição nas grandes cidades.

O aumento na fluência do idioma, ao longo do semestre, ficou evidente para os pais. Por trás dessa evolução, existe um trabalho consistente no qual os professores (todos nativos) estimulam os alunos a aprenderem a partir de situações reais da língua inglesa.

Outro ganho importante é a autonomia, uma vez que os alunos têm diante de si o desafio de estudar com a metodologia de um país estrangeiro, com outro modelo de relação com o aluno, que valoriza a argumentação, a proposição de ideias e a produção acadêmica.

O Magno Middle School é um curso em que os alunos de 7º e 8º anos ampliam seu currículo, em um sistema inspirado no Magno High School, também em parceria com a Mizzou - University of Missouri.  O curso tem o objetivo de preparar “agentes de mudança” do século XXI, a partir de um currículo internacionalizado que integra as áreas de Ciências Humanas à Língua Inglesa. Com carga horária de 4 horas semanais, o Magno Middle School tem sua grade baseada nos temas globais da ONU, com adaptações alinhadas aos valores do Programa de Escolas Associadas da UNESCO