Começa o novo projeto do Mágico de Oz que mostra a importância do lar na vida das pessoas

Todos os dias, os alunos do Mágico de Oz saem de casa para irem à escola. Mas não seria a escola uma segunda casa para a criança? Que atributos os diferentes lugares têm para que nos sintamos em casa? Será que todos moram da mesma maneira? Quais são as diferenças entre as casas pelo mundo?

Desvendar estas questões é a proposta do novo projeto da Educação Infantil, “Minha casa é todo lugar”. Durante o bimestre, os alunos irão participar de uma série de atividades que discutem a importância da moradia e sua relação com as pessoas.

Nossos pequenos observarão como as diferentes culturas exigem tipos de casas diferentes. Com a ajuda das professoras, eles poderão entender como casas diferentes das que existem na cidade grande possuem suas próprias características e funções. E, com a ajuda do Google Earth, eles conseguem ver exatamente onde que estas habitações ficam.

Mas casa é muito mais que função. É também conforto, afeto, família, história. A ligação das pessoas com seus lares e a dificuldade daqueles que não têm onde morar também serão abordados em atividades que incentivam a expressão criativa, artística e emocional das crianças. Além disso, a construção de moradias será abordada por meio de brincadeiras lúdicas.

Com imaginação e uma ótima estrutura pedagógica, os alunos perceberão que a casa deles pode estar em qualquer lugar do mundo. E você irá acompanhar todo esse processo neste lar que é o Mágico de Oz!