Minha casa é em todo lugar

Começa o novo projeto do Mágico de Oz que mostra a importância do lar na vida das pessoas

Todos os dias, os alunos do Mágico de Oz saem de casa para ir à escola. Não seria a escola uma segunda casa para a criança? Que atributos os diferentes lugares têm para que nos sintamos em casa? Será que todos moram da mesma maneira? Quais são as diferenças entre as casas pelo mundo?

Desvendar essas questões é a proposta do novo projeto da Educação Infantil, “Minha casa é todo lugar”. Durante o bimestre, os alunos participarão de uma série de atividades que discutem a importância da moradia e sua relação com as pessoas.

Nossas crianças observarão como as diferentes culturas exigem tipos de casas diferentes. Com a ajuda das professoras, elas poderão entender como casas diferentes das que existem na cidade grande apresentam características e funções próprias. E, com a ajuda do Google Earth, os alunos conseguem ver exatamente onde essas habitações ficam.

Mas casa é muito mais. É também conforto, afeto, família, história. A ligação das pessoas com seus lares e a dificuldade daqueles que não têm onde morar também serão abordadas em atividades que incentivam a expressão criativa, artística e emocional das crianças. Além disso, a construção das moradias será abordada por meio de brincadeiras e de estruturas como a Vila Oz e o Núcleo Ambiental, onde os alunos verão que até os animais têm casas.

Com imaginação e uma ótima estrutura pedagógica, os alunos perceberão que a casa deles pode estar em qualquer lugar do mundo. E você irá acompanhar todo esse processo neste lar que é o Mágico de Oz!