Contagem regressiva!

Vem aí a Mostra UNESCO 2019

Tudo pronto para o maior evento de Educação do Colégio Magno/Mágico de Oz: a Mostra UNESCO 2019. No próximo sábado (26), das 9h às 14h, na Unidade Sócrates, os alunos serão protagonistas de um dia marcado por descobertas e muito conhecimento, com a participação de toda a comunidade escolar. 

 

Como nas edições anteriores, os projetos apresentados pelos alunos são baseados nos temas dos anos decretados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Em 2019, os projetos abordam: Línguas Indígenas, Tolerância e Moderação, Tabela Periódica e Sustentabilidade. 

 

Além da exposição dos trabalhos, desenvolvidos durante todo o ano letivo, os visitantes poderão aproveitar instalações interativas, participar de oficinas, jogos e acompanhar apresentações artísticas e musicais.

Durante a Mostra UNESCO, acontecerá o lançamento oficial do documentário sobre o povo indígena Guarani Mbya, produzido pelos alunos do Ensino Médio na Aldeia Boa Vista, no litoral de São Paulo, e o novo Escape Room será inaugurado. No B.I.O.M.A Escape Room, os participantes terão que encontrar pistas e desvendar mistérios e charadas em um laboratório, relacionados aos efeitos causados aos biomas pela ação do homem. E mais: os participantes da Oficina de Customização de Camisetas, seguindo padrões indígenas, vão mostrar muita criatividade. Para participar, os interessados precisarão trazer a peça de roupa a ser customizada. 

 

A programação completa pode ser acessada aqui, ou, ainda, por meio de um aplicativo desenvolvido especialmente para a Mostra. Para instalá-lo em seu smartphone/tablet, acesse o link da loja de aplicativos de seu dispositivo. (iOS: http://bit.ly/MostraUNESCO2019iOS | Android: http://bit.ly/MostraUNESCO2019Android). No app, será possível conferir os horários e locais das atividades, além das turmas responsáveis por cada uma delas.

 

A entrada na Mostra UNESCO 2019 é gratuita. Mas, os visitantes poderão fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, que funcionará como um ingresso simbólico. Os alimentos arrecadados serão entregues pelo projeto de voluntariado do Colégio a duas aldeias indígenas: Aldeia krukutu, em Barragem e Aldeia Boa Vista - Prumirim, em Ubatuba.

Esperamos por vocês! 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização