Mostra “Direitos do Coração”

Mágico de Oz prepara manhã especial para apresentar os trabalhos realizados pelos alunos sobre os direitos das crianças

“Não é questão de querer/Nem questão de concordar/Os direitos das crianças/Todos têm de respeitar”. Foi com estes versos de Ruth Rocha que o Mágico de Oz começou o projeto da Educação Infantil “Direitos do Coração”. Durante o semestre, a Escola se mobilizou com atividades que reforçaram a importância dos direitos das crianças. Depois de muitos momentos especiais, uma grande mostra foi preparada para apresentar tudo que as crianças conheceram!

 

A Unidade Olavo Bilac ficou cheia de trabalhos sobre os principais direitos das crianças: igualdade, proteção, identidade, saúde, educação, cultura, amor, infância e solidariedade. Nos corredores, desenhos, textos, pinturas e composições que cada aluno fez sobre estes temas encantaram pais e convidados.

 

Muitas atividades tomaram conta dos espaços do Colégio: uma oficina de brinquedos foi montada no Núcleo Ambiental e, enquanto isso, na quadra, todos se divertiram com petecas, cordas e carrinhos de rolemã. As crianças também exerceram a cidadania e preencheram um documento de identidade gigante ー e tiraram fotos com ele.

 

Tecnologia e inovação também tiveram seu espaço. Para garantir o direito à identidade, os alunos prepararam próteses com a impressora 3D, um mapa interativo com descrições de pessoas de vários países e usaram programação para criar um programa que utiliza áudios e toques para ensinar braille.

 

A manhã também foi cheia de apresentações! Depois de se apresentarem na Vila Musical, a orquestra de cordas e sopro do Colégio Magno voltou ao Mágico de Oz para mostrar um repertório variado. Alunos do Infantil I da Unidade Campo Belo fizeram uma montagem do texto “A Casa Sonolenta”, em inglês, e houve contação de histórias com Renata Antunes Evaristo Braga, do Projeto Amanhã Gente Grande e autora do livro Construindo Castelos. É a garantia à cultura!

 

Todas as crianças têm direitos que devem ser respeitados. E o projeto “Direitos do Coração” mostrou que eles devem ser garantidos por todas as pessoas. Parabéns aos alunos e professores!

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização