UMA MOSTRA VIRTUAL!

Ao longo deste ano, mesmo com o isolamento, o Magno/Mágico de Oz se empenhou em manter todas as ações que definem sua identidade pedagógica, sem abrir mão de nada e buscando formas alternativas de promover as mesmas experiências educativas. Nesse espírito, temos a alegria de convidar nossa comunidade para conhecer a primeira Galeria Virtual Valores da UNESCO, lançada como parte da nossa Mostra UNESCO 2020.
 

Neste espaço virtual, toda a Comunidade Magno poderá acompanhar projetos, produções e apresentações de alunos de todas as etapas de ensino e turmas, que buscam entender como a pandemia impactou a educação, falam sobre mudanças climáticas, cultura da paz, equilíbrio mental e diversos outros assuntos que pertencem ao universo temático da UNESCO.
 

Essa, sem dúvida, será uma excelente oportunidade para que todos possam discutir, em família, sobre temas essenciais do complexo mundo contemporâneo do qual fazemos parte. 
 

Boa visita! 

ed. infantil

 

Cantigas e suas memórias

Cantigas muito conhecidas e cantadas por nossos alunos. 

IMG_2241.jpg

As crianças do Maternal conversaram com os alunos do 7º ano e coloriram suas versões da praça Júlio Atlas, situada ao lado da nossa Escola, em uma faixa de resquícios da Mata Atlântica. 

Um canteiro para todos!

Mil e uma histórias...

O projeto “Mil e uma histórias” foi um sucesso! Mergulhamos no mundo da imaginação e viajamos para muitos lugares a partir dos livros. O ponta-pé inicial foi dado com o Start do sorteio das histórias para cada turma, que aconteceu ao vivo e foi pura emoção.

Ao longo do mês as turmas do Infantil II do Campo Belo trabalharam com suas histórias sorteadas: INF II A: “O Macaco e a Velha”, INF II B: “A princesa e o sapo”, e INF II C: “A nova roupa do imperador”. Após levantarmos hipóteses, conhecermos seus autores e gêneros textuais, sua história e seus personagens, tivemos a ideia de publicar estes contos e versões, pois a maioria de nós não conhecíamos!

Pensando nisso, colocamos a mão na massa! Em lives com as professoras da sala, sorteamos uma criança para cada parte do livro! Assim, fizeram a ilustração da sua própria página. Em outra live, com auxílio da professora Silvana Scavone, cada um narrou a sua parte da história. Então, agora, chegou o momento de compartilharmos este nosso aprendizado com quem se interessar! Afinal, a Educação não parou, e é para todos!

Você está com saudade da Escola? Nós estamos! Por isso, preparamos um tour virtual para visitarmos esse nosso espaço tão querido e cheio de boas lembranças. Vamos nessa? 

Confeccionamos um jogo de tabuleiro com a temática dos contos de fadas, contendo comandos relacionados às histórias trabalhadas durante o projeto "Mil e uma histórias".

jogo1.png
jogo2.png

Resgate de lembranças e memórias afetivas, utilizando cartas e histórias. Muitas histórias!

As crianças do Infantil II criaram pequenas oficinas, compartilhando suas vivências, conhecimentos e ensinando como se faz. Vamos aprender? 

1º ano - alfa

Poemas que encantam!

Poemas que encantam!

Poemas que encantam!

Poemas que encantam!

Avós são poesia!

"desmascare" a natureza

As crianças revelam seus olhares sobre o descarte incorreto de máscaras descartáveis no meio ambiente.

a natureza PRECISA DE AJUDA!

Lições valiosas sobre como estabelecer uma boa relação com o meio ambiente. 

2º ano

 

Cuidando do que é de todos

Os trabalhos assinados pelas crianças do 2º ano do Ensino Fundamental reconhecem a importância do cuidado com o ambiente, desenvolve a consciência ambiental, um olhar atento para o uso dos recursos hídricos e para a destinação correta do lixo.

Acompanhem as produções e, juntos, vamos cuidar do que é do todos!

por um mundo mais sustentável

O que você pode fazer por uma mundo mais colaborativo, sustentável e justo? Foi a partir de alguns questionamentos como esses que o 2º ano buscou alternativas para uma manifestação virtual pelo meio ambiente. Cada aluno buscou um meio de ressignificar, reciclar, reutilizar materiais corriqueiros ou que iriam para lixo.

2ºano - sócrates

3º ano

casa

sus

ten

vel

O que as pessoas sabem sobre 

sus

tenta

bilida

de

livro das 

curio

sida

des:

fitos

sani

dade

4ºano

diversidade

cultural

Ler enriquece a vida do ser humano, desenvolve a escrita, o senso crítico e a capacidade de questionar a realidade da sociedade, duvidar e expor opiniões... O que poucos sabem é que a leitura pode transformar a sala de casa e unir toda as famílias em uma viagem de "mil e uma noites"! 

diversidade-cultural-1.jpg
diversidade-cultural-1.jpg

4ºano| cb

4ºano| so 

Direitos: os meus, os seus... os nossos!

Pensando nos tempos atuais, achamos este um bom momento para explorar alguns direitos do cidadão, principalmente, o idoso que requer diversos cuidados e um leque de atenção. Como a educação não pode parar e respeitando os direitos dos idosos, os alunos do 4º ano estarão pensando, também, no futuro e terão a oportunidade de ter uma vida digna, com respeito, com saúde, com amor. Vídeos feitos pelos alunos, esclarecendo e reforçando os diversos direitos, principalmente, em época de pandemia ecoaram palavras carinhosas e quão importantes são na vida dos netos e dos filhos.

cart.jpeg
cart.jpeg

4ºano| cb

4ºano| so 

arte e fitossanidade

Muito bem-vindos a nosso Padlet de Artes. Esse espaço foi elaborado para que os alunos do 4º ano da Sócrates tivessem um olhar mais investigativo para o nosso meio ambiente. A ideia era ressignicar materiais, aproveitar objetos que iriam para lixo. Cada criança procurou em casa meios para criar um jardim que simboliza seus familiares.

5ºano

Iniciativas dos alunos do 5º ano de 2020 do Colégio Magno para juntos criarmos um mundo melhor. Afinal, somos todos um!

Feliz, alegre, triste, cansado... Que tal um "termometro" para demonstrar como anda o seu estado emocional?

artevida 

um manifesto pela vida

Partindo de referências artísticas, ligadas a manifestações ambientais, os alunos do 5º ano buscaram meios de inserir o cuidado com as plantas, produzindo uma intervenção artística.

6ºano

somos todos iguais

raio -x

 

6ºe 7º anos

matemática:

ohomem igual

A partir da obra O HOMEM VITRUVIANO, de Da Vinci, os alunos montaram vários Homens vitruvianos de outros povos: indígena, árabe, negro, japonês, nórdico, sul-europeu, aborígene e calcularam as proporções, como na obra original, verificando se essas proporções são mantidas para os demais povos. Se sim, teremos matematicamente comprovado que todos os povos são iguais e portanto não deveria haver racismo.

pesquisa

Quantos planetas são necessários para sustentar você?

7ºano

Nas decisões públicas de uma cidade, a vida dos cidadãos é sempre levada em consideração? Em tempos de crise, quais deveriam ser as prioridades na gestão dos recursos públicos? Como ações aparentemente isoladas afetam a vida e a dinâmica de toda uma sociedade? Os alunos do 7°ano mobilizaram, na disciplina de História, as questões acima, propondo ideias de jogos eletrônicos no 3° bimestre. Em um segundo momento, ao reunir as melhores ideias, um grupo de alunos programou e produziu o gráfico do game Choices, desafiando, a seguir, os visitantes da nossa Mostra virtual. Nesse jogo, você poderá tomar decisões e verificar as consequências das suas escolhas. Topa experimentar?

CHOICES: O GAME

A praça Júlio Atlas, situada ao lado da nossa escola, está em uma faixa de resquícios da Mata Atlântica. Ao aprenderem sobre os biomas do Brasil e sobre a classificação das plantas, os alunos do 7ºano, se uniram ao trabalho de restauração do espaços público, que conta com a participação de toda a Comunidade Magno. 

IMG_2211.jpg

Carta dos professores.

Uma reportagem do 8º A.

Um jornal do 8º B.

Uma reportagem do 8º C.

8ºano

9ºano

Acompanhe o alerta feito pelos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

O Planeta agradece!

ENSINO

MÉDIO

 

EDUCAÇÃO x PANDEMIA

NOSSAS PERCEPÇÕES

Incentivar os alunos a refletir sobre os direitos humanos no Brasil em 2020. Eis a proposta dos professores Paulo Renato e Gabriela Martins. O resultado? Produções que apresentam uma proposta de intervenção social para o contexto estudado.

A necessidade do distanciamento social não impedirá a realização de um gesto cheio de calor humano e significados, preparado pelo grupo do Voluntariado do Magno/Mágico de Oz e que comemora o Natal das crianças atendidas pela ONG Recica Reviver.

 

Como em todos os anos, a celebração é marcada por diversas ações, entre elas, a doação de kits com mochila, bola, tênis e material escolar, para dezenas de crianças. Uma iniciativa que envolve alunos, famílias e colaboradores da Escola. 

 

Para participar da iniciativa, basta preencher o formulário, indicando para qual das crianças o kit será destinado e entregá-lo em uma das Unidades do Magno/Mágico de Oz, até o dia 27/11. A equipe do Voluntariado do Magno/Mágico de Oz se responsabilizará por toda a ação de logística e entrega dos kits, prevista para acontecer no dia 04/12.

 

Em um ano tão desafiador, comemorar o Natal será celebrar os gestos mais simples, a vida, o outro e todos nós. Vamos juntos!  

Unidade Olavo Bilac 

Berçário, Educação Infantil e
1ºano do Ensino Fundamental
(11) 5522-1555
olavo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Campo Belo

Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental 
(11) 5041-2566  (11) 5532-1741 
cbelo@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização

Unidade Sócrates 

Ensino Fundamental e
Ensino Médio 
(11) 5685-1300 
magno@colegiomagno.com.br 
Mapa de localização