Descubra o mundo ao seu redor

City Tour encerra o projeto da Educação Infantil no melhor estilo e com muito conhecimento

No roteiro de toda grande viagem, há sempre um rico city tour para destacar pontos turísticos importantes, mostrar belas paisagens, contar a história de uma rua ou monumento, reunir personagens e curiosidades interessantes. No projeto “O Mundo ao Meu Redor” não foi diferente: a proposta de redescobrir situações do cotidiano extravasou a sala de aula e invadiu as ruas do Jardim Marajoara e do Campo Belo.

Ao lado dos coordenadores, professores e recreacionistas bilíngues, os alunos do Infantil I ao Alfa fecharam o trabalho realizado ao longo do semestre em grande estilo e com muito conhecimento.

O passeio guiado teve um roteiro planejado com antecedência pelos próprios alunos, que usaram a tecnologia do Google Maps para pesquisar o comércio local e pontos turísticos.

No grande dia, os alunos do Alfa (1º ano) encararam um importante desafio: vivenciar o papel de um guia local e conduzir o tour. Mas não bastava apenas conhecer cada ponto a ser visitado, também era fundamental esbanjar simpatia e envolver os viajantes.

Durante o percurso, os alunos observaram lugares já conhecidos com um novo olhar, entrevistaram personagens e desbravaram paisagens.

Na Unidade Campo Belo, algumas turmas fizeram paradas estratégicas na padaria Colonial, na Maria Bolo, na doçaria Sweet Cake e em um salão de beleza. Aqui, estava a rica oportunidade de conhecer de perto o dia a dia de diferentes profissões.

Os “viajantes” da Unidade Olavo Bilac embarcaram em um roteiro variado, que passou pelo shopping, delegacia, padaria Grão São Paulo, farmácias, hortifrúti, lavanderia, distribuidora da Coca-Cola, supermercados e o salão de cabeleireiro Studio Lavie. Neste último, o Alfa (1º ano) fez uma parada e as meninas, claro, adoraram!

Ao embarcar no ônibus, os alunos fizeram muito mais do que um passeio. Eles deram significado ao conhecimento, provaram o quanto a vivência enriquece o aprendizado e constataram o que já tinham percebido no decorrer do projeto: o mundo ao seu redor é muito maior do que imaginavam!