Todos ficaram de cabelo em pé!

Alunos do 4º ano conhecem, em primeira mão, nova área do Museu Catavento sobre os dinossauros e vivenciam outras experiências incríveis

Estar lado a lado com os dinossauros, tocar num meteorito de verdade, levantar um adulto com ajuda da lei da física. Essas e outras experiências incríveis foram vivenciadas pelos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, na visita ao Museu Catavento.

A Escola recebeu, em primeira mão, o convite para que os alunos pudessem participar de sessões especiais da nova sala do museu, chamada “Dinos do Brasil”. Trata-se de uma experiência imersiva e interativa, em que são utilizados recursos de áudio, vídeo e óculos de realidade virtual.

A bordo de uma cápsula do tempo, os alunos visitaram florestas e áreas vulcânicas que fizeram parte do relevo do território nacional nesses períodos. Enquanto isso, dinossauros e outros bichos pré-históricos interagiram com todos no ambiente.

No Colégio Magno, o aprendizado nunca está restrito à sala de aula. E quando os alunos vão em busca do conhecimento e exploram outros ambientes, o universo de novas descobertas é infinito.