A noite é da Música!

A história da MPB é contada com alegria e emoção

Pais, avós, amigos, alunos e funcionários lotaram o Ginásio de Esportes da Unidade Sócrates para acompanhar a história da Música Popular Brasileira contada pelos alunos de Música do Magno.

Talento é o que não falta por aqui. Além da participação de todos os alunos dos cursos de Coral e Orquestra de Cordas, Sopros e Percussão, as turmas de Música do Ensino Fundamental I, do professor do Wilson Bezerra Dias, deram um show na flauta e no canto.

O repertório escolhido a dedo pela equipe de Música da Escola mostrou riqueza e diversidade, com Heitor Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi, Adoniran Barbosa, Tom Jobim, Toquinho e outros grandes nomes. “Conseguimos envolver o público em um espetáculo dinâmico, com uma enorme diversidade de ritmos, estilos, timbres e diferentes combinações instrumentais”, comentou o maestro Domingos Elias.

A apresentação também trouxe uma nova compositora: Nathália Matos de Albuquerque. A aluna do 4º ano do Ensino Fundamental I cantou e encantou com a música Todo Mundo.

Vale lembrar que, por trás do espetáculo, há uma grande equipe de Música, formada pela coordenadora Lígia Brull; pelo professor Wilson Bezerra, pelos maestros responsáveis pela Orquestra e Coral, Domingos Elias, Leandro Lima e Evelyn Lima; e pela pianista e arranjadora Níder Pitanga. O evento ainda contou com a participação do coordenador de Música da Educação Infantil,  Roberto Schkolnick, e dos músicos convidados William Lima e Giana Viscondi. Parabéns a todos!