Show de atividade!

O fim de dia para pais e bebês do Baby Oz ficou mais rico e divertido com uma aula especial de Música

Não tem nada melhor que terminar o dia com música! E, para os bebês do Baby Oz, não podia ser diferente! Antes de voltarem para casa, os pequenos participaram de uma atividade especial. Mas eles não estavam sozinhos nessa - os pais entraram na dança também!

Com a ajuda do coordenador de Música, Roberto Schkolnick, e da musicista Nidinha Pitanga, a Sala de Música se tornou palco das canções preferidas das crianças nas aulas semanais. A novidade foi que os pais também puderam participar das brincadeiras musicais, usando instrumentos e brinquedos para acompanhar as melodias. A cada música, pais e bebês se alegravam e exploravam os ambientes sonoros cada vez mais!

Essa aula complementar tinha como objetivo apresentar aos pais a importância do estímulo musical para bebês. Segundo Roberto e Nidinha, a música estimula aspectos cognitivos, linguísticos e motores para as crianças entre três meses e um ano de idade. Por isso, as canções não podem ficar somente dentro da escola. A participação dos pais é muito importante para que o bebê aprimore diferentes tipos de conhecimento também em casa.

Para que isso aconteça, todo o repertório musical trabalhado no Baby Oz foi enviado aos pais, para que possam auxiliar nesse desenvolvimento. Afinal, o show não pode parar!